sexta-feira, abril 28, 2006

Há dias bons e dias maus...




Há dias bons e dias maus.
Quando um dia bom acontece nas nossas vidas nada nos derruba, tudo brilha á nossa volta, tudo parece fácil e bonito e as coisas pelas quais lutamos parecem mais fáceis…

Quando um dia mau acontece nas nossas vidas, nós não o aceitamos de ânimo leve, nem com a mesma alegria que aceitamos um dia bom. Não nos podemos esquecer que os dias maus têm tanto espaço para existir nas nossas vidas, como os dias bons, nós é que não os aceitamos e em vez de os tentarmos ultrapassar da melhor forma, rendemo-nos e deixamo-nos cair na melancolia de “um mau dia, ou um dia mau”. Mas deixarmo-nos cair na melancolia de um mau dia e deixar que ele passe não é de facto a melhor atitude e nem todos nós reagimos assim. Os mais fracos rendem-se, os mais fortes lutam contra ele… Na patinagem também é assim……….


Há dias em que chegamos ao treino e estamos num dia bom, os saltos correm bem, os piões também, o esquema até correu bem, e aí ficamos ainda com mais vontade de treinar….. Nos dias em que estamos num dia mau, tudo, mas tudo mesmo corre, e então há menos vontade para treinar e o lema é desistir… O meu não e o vosso é?! Se é tenho muita pena, porque não foi isso que vos transmiti… Desde que me conhecem que vos digo que as palavras “não consigo”, “não sou capaz” e “tenho medo” não existem no meu dicionário…. Alguém as tirou de lá, quem?! Não sei…Talvez a minha grande vontade e força para seguir em frente e lutar por aquilo que queria…….. E vocês, lutam por aquilo que querem?! Tem dias?! Pois, acho que tem mesmo dias... Sinceramente hoje não me apetece dizer mais nada mesmo, a mensagem passa quando tem de passar…

A ti Pedro, porque me ensinaste e continuas a ensinar muita coisa……….

A ti Rita, porque os dias maus também se ultrapassam com sorrisos….

A ti Tatiana, porque ser organizado faz parte da condição de atleta….

A ti Marta, porque te esforças, mesmo quando os dias são maus…

A ti Margarida pelo mesmo…

A todas, porque desistir é a ultima coisa que devemos fazer…

A mim?! Não sei digam vocês…

5 comentários:

Anônimo disse...

A ti... por seres... chata ás vezes...lol

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Dois anos depois ainda não consigo ver isso desse teu ponto de vista... É tudo tão confuso... Por mais que tente ultrapassar esses dias, há sempre alguma coisa que me derruba... Ultimamente não sei o que é um dia bom... Se existe já não o vejo desde há muito... Espero que isto me passe e que continue a lutar pelos meus objectivos, que não sei bem quais são, para que esses dias desapareçam da minha vida para sempre...

Bjinhos tricia... Obrigada pela paciência de me aturares.

Rita

Anônimo disse...

Ola Patricia.
Tu és uma excelente treinadora é por isso que estou neste clube e nunca sairei dele.
Obrigado por me aturares desde os 2 anos e meio.
Eu tenho quase 11 anos.
Tu ja-me aturaste 8 anos e meio.

Bia Ferreira

Anônimo disse...

Ola Patricia.
Tu és uma excelente treinadora é por isso que estou neste clube e nunca sairei dele.
Obrigado por me aturares desde os 2 anos e meio.
Eu tenho quase 11 anos.
Tu ja-me aturaste 8 anos e meio.

Obrigada
Bia Ferreira